X- Solutions Energia e Resíduos

X- Solutions assina contrato para implantação de Usina de Fusão Molecular em Cruzeiro do Oeste – Paraná.

A Usina X-Fusion, de processo termodinâmico por fusão molecular, empreendimento da X-Solutions Energia e Resíduos, em Cruzeiro do Oeste (PR), deve ser a primeira usina para processamento e tratabilidade com aproveitamento de resíduos de serviços de saúde (RSS) do país. As obras de construção civil e eletromecânica do projeto serão iniciadas ainda em 2021.

Após 8 meses de análise dos procedimentos legais, licitatórios e toda documentação necessária, foi assinado contrato junto ao município, neste ato, representado pela Prefeita Helena Bertoco e a Secretária de Industria e Comércio do  município Francielle Carvalho.

Depois de pronta, a operação em geral, incluindo a parte de operação logística, produção e usina, prevê gerar inicialmente 45 empregos diretos e indiretos, em sua primeira fase.

 

Com um modelo de negócio rentável economicamente, sustentável, ecologicamente correto de poluição zero para o meio ambiente, a planta se torna referência nacional, para resolver os problemas de municípios de pequeno e médio porte, no que tange resíduos urbanos (RSU) resíduos de serviços de saúde (RSS), como também resíduos agrícolas e industriais (RSI).

 

Neste modelo inovador a planta ainda terá como produto comercial resultado do BCI (Bio Composto Industrial)  gerado no processo, a BioMadeira, produto com alto valor agregado que substitui a madeira convencional, podendo ser utilizada na confecção de simples pallets à construção de casas personalizadas com alto poder tecnológico. Ou seja processo 100% sustável, que ainda contribuir com o desaquecimento global, tendo a cada hora de produção o que equivale a 4 árvores adultas que deixam de ser cortadas na natureza, bem como também a equivalência de 500 kg de lixo plástico retirados dos oceanos.

X-Solutions. Nosso Movimento é Energia!

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário